Companheiros de viagem...

Visitas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 de dez. de 2010

Te vejo flores em você...

Tenho feito muitas tulipas de tecido. Esta embaixo, está no aromatizador que ganhei da Sandra de aniversário!

Você conhece " bolinha de gel"? Eu amo! Sou quase viciada! kkkk tenho vários vasos em casa, com essas bolinhas! Você as hidrata de um dia pro outro, (elas vem minusculas), e daí é só escorrer e enfeitar seus vasos de vidro!


Olha minha produção de tulipas de tecido!

Vão enfeitar o Natal de muita gente, porque a mamãe aqui está de "calças curtas" kkkk

Meu jardim!

Esta parte é da frente da casa, meus vasos de Onze Horas. Essas da frente, são amarelas. "Onze horas" - minha outra paixão!

Este já meu jardim lateral. Sim..eu não tenho pedaço de terra em casa, só vasos! Então fiz um jardinzinho meio suspenso....e como adoro ele! Adoro passear por ele, conversar com minhas flores...


Olha aí as "Onze horas" de novo! esta é de outra espécie, de cor meio laranja. Viu só quantos botões?

Mais um vasinho das Onze Horas laranja.

Minha Onze Horas branca! O vasinho já está pequeno pra ela...ela quer se espalhar toda!

Não sei escrever: Kanechalon??!!

Pois bem...ela é super tranquila de cuidar, e se vc quebrar um galhinho e replantar, pega! Super fácil!

Minha hortinha medicinal. Mas vou ter que replantar!

O Antônio (o vendedor de mudas lá da Líder),, me disse que hortelã é egoísta, quer um espaço só pra ele. E aqui eu plantei erva cidreira (esquerda), vicki (no meio) e hortelã na direita. E não é que o hortelã está invadindo todo mundo?

Já deu flores, são mini azaléias. Agora estão descansando...

Ah...este também é pra chá, ótimo pros rins. " Caninha do brejo", papai me deu uma mudalá do escritório. (lá está quase uma árvore!)

Meu pingo de ouro! Há anos está comigo...Mais de 10! Ele vai que vai, finge que morre, nasce de novo...Lembram de uma foto que o juvenal está deitado num vaso? Pois é, amigas, é este!

E com a chuvinha, acho as folhinhas verdinhas verdinhas, tão lindas!

Essa flor aqui eu não sei o nome. Só sei que é bonita,por isso que comprei! kkk

A Japonesa lá da Lider rural disse que vai virar um arbustão....Vamos ver...

Outra mais nova aquisição: um pé de amoras gigantes. Só as amoras que são gigantes, o que é pequeno ainda. Mas já comi 5 amorinhas...e olhem: vai amadurecer mais uma!

Begônia: outra flor resistente! Comprei super florida, caíram as flores, fiz várias mudas, e lá está ela florindo novamente!

Essa florzinha também não sei o nome. Mas é aquela estória: achei bonitinha, estava baratinha, comprei!

Ah! Minha mini roseira! tenho duas, uma mais clara e esta, vermelha. Acho que já é a terceira vez que dá rosinhas, num período de 6 meses, mais ou menos.

Ibisco: amo amo amo! Quero que ele cresce e vire um arbustão também!

Onze Horas rosa bem forte....tenho muitos vasinhos...

Essa aqui não sei o nome..mas quando aberta, lembra um girassol. Já floriu várias vezes...
Acho que esta aqui é prima daquela roxinha lá em cima. Também não sei o nome hihihi
O Antônio me falou que esta aqui se chama Crista de Galo. Que requer mais cuidados, gosta de sombra e pouca água. Que nada! Tá lá fora, no sol ena chuva, e está firme e forte!

2 comentários:

  1. Amei suas plantinhas, tantos as verdadeiras como as de tecidos!! Que mão abençoada vc tem amiga!
    Baci
    Thati

    ResponderExcluir
  2. Quantas plantinhas!!! Eu não tenho muito jeito com elas, mas acho lindas e as suas estão lindas! Beijos, Nice

    ResponderExcluir

Sabe como eu vou ficar sabendo que você esteve aqui? Deixando seu comentário!!! E vai me deixar muito, mas muito feliz!!!