Companheiros de viagem...

Visitas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 de dez. de 2010

Tunel do Tempo

Vendo o blog da Ivani e da Aracy, fiquei com vontade de voltar no tempo também!

Eis a primeira fotinho... é de 1982, quando eu estava na 2ª série do primário! A escola HAP não tem mais primário há séculos (kkkk), a Tiporã não existe mais, a diretora Dona Ivone faleceu recentemente, eu não moro no mesmo endereço tem 18 anos...o prefixo de Mairiporã não tem mais 3 dígitos, e sim 4... as escolas não adotam mais este tipo de "boletim", os conceitos não são mais A,B,C etc, e sim, as notas são de 0 a 10. Enfim...bons tempos aquele!




Já esta foto foi tirada no ano de 1984... eu tinha entre 9 e 10 anos, no Shopping Center Norte. Parece-me que este tipo de foto é agora tirada lá em Paranapiacaba, e também no Museu do Imigrante, em SP.


E aqui, acho eu que também deveria ter meus 9 anos, mais ou menos. Era época de Natal, montavámos o Presépio dentro da lareira, a árvore de Natal, e minha mãe havia pedido pra fazer "pose de anjinho" . hahahahaha
Não éramos anjinhos....nenhum dos três. Na foto, em pé, o Junior, abaixo, a Camila e eu...

Desde que minha mãe morreu, montamos árvore de natal pouquíssimas vezes. Acaba sendo um saco desmontar a árvore, e agora lá no sítio, a sala é pequena, então nem nos preocupamos. Só colocamos um Papai Noel de gesso, presente da Tia Bebita há uns 30 anos... esse ano ainda não resgatei o Papai Noel e não coloquei na sala..mas até dia 24 estará no seu devido lugar.
A ceia de Natal, simples, mas extremamente deliciosa, é feita pelo papai. O salpicão de frango dele, não tem comparação. Acho que é a comida mais gostosa do Natal kkkk. Arroz branco, tender com mel, e o famoso salpicao! Hmmmm,deu água na boca!
bjs


4 comentários:

  1. Oi Lu, que gostoso ter boas lembranças para serem recordadas. Fico feliz em saber que minha mensagem te inspirou e ajudou a resgatar esses momentos. Na minha época as notas eram de de 0 a 10, ehehe Muito bacana a foto dos anjinhos junto a Árvore de Natal :)
    Ai, fiquei com água na boca agora pensando no Salpícão.
    beijos
    Ivani

    ResponderExcluir
  2. preciso pegar umas fotinhos assim lá na casa dos meus pais :) amei o post !!!
    beijos cheios de saudade.

    ResponderExcluir
  3. Ei Lu
    Que bom ser uma de suas fontes de inspiração...hehehehe, é bom viajar no tempo.
    Amei as fotos e fiquei viajando no tempo com você,fiquei salivando pelo salpicão, uma das poucas coisas com frango que eu curto quando é bem feito...
    Beijocas no coração

    ResponderExcluir
  4. Que demais, adorei.
    Boas lembranças...
    Só ñ concordo com o comentário que ñ éramos anjinho. Vc e o Jr ñ eram mesmo! Mas eu...rs
    Tbém tenho meu boletim, mas ñ tem só "A" como no seu.
    Tem uns "Cs"..."Cs -"
    Meus filhos que ñ vejam.
    Bj
    Camila

    ResponderExcluir

Sabe como eu vou ficar sabendo que você esteve aqui? Deixando seu comentário!!! E vai me deixar muito, mas muito feliz!!!