Companheiros de viagem...

Visitas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 de set. de 2011

ARTES E PACIÊNCIA...

Outro dia, no grupo Love Quilts, acho que foi a Claudia Larosa quem comentou, e a meninada correu ver o vídeo de um trilho de mesa em patchwork e todo mundo começou a fazer! Eu não podia ficar de fora né?


Não foi tão fácil como a professora explicou, mas é bem gostosinho de fazer. Só a Clarice que reclama um pouquinho... Acho que é a minha posição na máquina de costura. Ah! A minha máquina é Janome 2008, igual da " fessora!" hihihihi

Eis minha obra de arte!


Porém, não fiquei contente com o avesso:


Quebrei a cabeça pra costurar o viés, depois, como fazer o avesso? Tinha escolhido este paninho que comprei um tantão de retalho, e imita patchwork, mas achei muito porco o avesso! hihihih
Detalhe: eu NUNCA fiz nenhum curso de costura ou patchwork. Sento na máquina e vou quebrando a cabeça mesmo...

(isso até parece "desculpa pra boi dormir!")

Na realidade, este foi meu segundo trilho de mesa...o primeiro eu ainda não finalizei. Achei que as tiras não tinham se encontrado, mas eis, que a grande IVANI VIEIRA, levantou minha bola e me fez prosseguir: " Lú, a idéia é juntar os retalhos. Não tem problema que a costura não case!"
( foi mais ou menos assim o que ela me disse, ops, escreveu!)
Me empenhei nesse, quis fazer mais "bunitinho", sempre seguindo o mesmo padrão de cores nas tiras...

Daí fui tentar outro...pensa que eu ia desistir tão fácil??


Este eu já tentei na medida de 10x10cm. Ah! Esqueci de uma coisa super importante!!!! Os dois primeiros que eu fiz, eu cortei tudo na tesoura, porque minhas filhas adoradas sumiram com o meu cortador. Desde segunda feira estava empenhada em faxinar a casa e achar o bendito, mas qual?
Quarta feira implorei pro maridinho me levar lá no Pano Xadrez e comprei outro!!!
Fica bem mais fácil mesmo, e até mais caprichado...
A escolha das tiras dessa vez, foi bem aleatória. Fiz o viés (errei, descosturei, fiz de novo), só não finalizei, porque assistindo a vídeos no Youtube, percebi que tem que costurar a mão com pontos invisíveis. A Ivani disse que ela faz tudo na máquina, então tá! Ivaniiiiiiii, tô perando vc fazer um vídeo e mostrar pra nós, pobres mortais, como fazer isso ok??? kkkk (tô falando sério!)


Já que o assunto  é aproveitar os retalhos de tecidos,o  forro do trilho eu usei uma toalha de mesa velha, que era da minha mãe,e começou a capengar.
Está tudo no alfinete, esperando a tal costura invisível...
Ah!! Outra coisinha. Eu sou sem vergonha mesmo! Sabem o que eu fiz pra dar certinho dessa vez? (juro que da próxima vez vou fazer um PAP da minha sem vergonhice!). Eu " colei" o forro na manta, depois " colei" as tiras de patchwork doutro lado da manta. Cortei com a régua e o cortador pra ficar retinho e bonitinho, e daí sim que coloquei o viés.
Como assim " colei" ?
" Colei"! Tem um spray que cola....meu marido usa muito pra fazer modelagem, e  eu que não sou besta nem nada...me aproveitei desse spray mágico!

**************
Hoje pela manhã, a Aracy enviou pro Correio do Love Quilts, uma dica de costura: como fazer capinhas para celular! Eu li e pareceu tão fácil!


Só pareceu fácil... Ou eu sou muito burrinha pra acertar de primeira! kkkk
No PAP que a moça faz, ela não explica o final...Fiquei martelando. Depois que descobri. Na hora que você vira a capinha pro lado direito, a parte debaixo fica sem costura, uma coisa feia. É só você costurar (passar uma reta ali), e virar de novo, que vai continuar do outro lado direito... Daí dá tudo certo!
Resolvi, depois de 3 horas martelando e tentando descobrir esse macete, fiz mais duas capinhas, uma pra cada filhota:


A Yasmin escolheu o tecido de tênis, eu o de gatinho, e a Yohana foi de rosinha.
Agora a Yasmin não quer mais o tecido de tênis, mandou eu dar pro Marcelo, e quer um rosa mais forte, de poá também!

****************
Mudando de assunto, mas continuando nas artes:
Há um tempinho, fiz essas caixinhas de pdf encapadas com tecido.
Escolhi um vídeo no youtube que ensinava a fazer (agora não me lembro mais qual deles foi), e meti bronca!
Dei pro Marcelo, e estamos guardando os tags que colocamos nos biquinis...



****************
E pra finalizar este post, esta é a Chiquinha! Ela " adotou" o Marcelo como dono e vive no ateliê. Onde ele vai, ela vai atrás!
Ele tentando fazer o risco, e ela em cima das modelagens!
Quando ele sai, vai pra cidade, ou qualquer coisa assim, ela fica rodeando a casa e miando, acho que procurando por ele.
Até que ela está ficando bonitinha né?
Super carente.... adora um colinho ( às vezes, ela mia mia mia até pegarem ela no colo, daí pára de miar!),chega a ser grudenta demais essa gatinha!


****************
E por hoje é só!
Amanhã volto com outro post: presentinhos que a Clarice ganhou, minhas artes bem safadas, tenho um montão de coisa pra mostrar!
bjs

12 comentários:

  1. Lu, amei suas costurinhas, o trilho ficou lindão!!! Suas caixas tb estao lindas!!!! E a Chiquinha é liiiindaaa!!!! Parece uma onça parda!!!
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Oie Maria! Obrigada pelos elogios! Meu ego agradece! kkkk
    A Chiquinha veio tão feia pra casa, mas a cada dia ela está conquistando nossos corações! E com isso, está ficando mais bonita!
    Eu adoro a parte da boquinha, onde surgem pêlos brancos e desce até o pescoço...E está tão brilhante! Pudera né? Só come Whiskas kkkk
    saudades de você!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lu, adorei tudo!! O trilho ficou lindo, as capinhas uma graça (eu fiquei pensando quando vi o video e o acabamento na parte de cima??) e você deu um jeitinho... As caixinhas ficaram lindas, você vai colocar os biquinis dentro? Vai ficar mega chic... Beijos e bom final de semana..

    ResponderExcluir
  4. Lu querida!! Voce também tá com a corda toda hein??? hehehehe!! ficaram lindos seus trabalhos, depois quero a dica da tal cola, pareceu bem interessante. beijão

    ResponderExcluir
  5. Lu,
    adorei esse post. Adorei os seus trabalhos em patchwork e é assim mesmo, eu também aprendi na raça, quebrando a cabeça. Assim é mais gostoso, a gente dá mais valor.
    Quanto à gatinha, ela escolheu o Marcelo, porque os gatos escolhem a gente mesmo. Adote a Chiquinha com seu carinho que ela só vai retribuir carinho pra vcs.
    Beijos
    Jussara
    Ah! beijos para Clarice.

    ResponderExcluir
  6. * NICE - o acabamento na parte de cima foi fácil (mais ou menos hihihi), mas o debaixo...vixi! quebrei a cabeça mesmo! Eu não vi o vídeo kkkk E as caixinhas são pra colocar os TAGS, vão três em cada peça: um tag da Rosset (que é a marca da lycra), um tag da LYCRA confirmando que p tecido é do bom!, e o último tag é da empresa, com a referência, cor e tamanho. Como temos que etiquetar td, fiz essas caixinhas...Depois tiro foto e vc entende melhor, pq minha explicação é péssima kkkk

    * LEDA - os médicos (o obstetra e a psicóloga) mandaram eu fazer aquilo que eu gosto: crochê, tricô, bordado e costura! E ontem eu consegui ficar o dia todinho na máquina! Foi cansativo, mas super gostoso!

    * JUSSARA - mas tem horas que minha paciência evapora! kkkk Daí eu fico pensando: isso era pra ser prazeroso, não irritante! De madrugada fiz outro, fiquei mais encantada ainda, acho que vou pendurar todos na parede!!!! Quanto à gatinha, eu achei ela no estacionamento da escola quase morrendo, faz 5 meses que adotamos ela, mas ela resolveu adotar o Marcelo. Uma vez recebi um email dizendo o pq disso, vou ver se acho e daí te mando! É lindão!

    Bjocas pra vcs meninas! E obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Ficou tudo lindo demais, parabéns pela sem vergonhice, as vezes temos que ser sem vergonha mesmo para aprender as coisas, como eu vou ser agora:
    Me manda o pap das bolsinhas de celular Please!!!!
    adrianasenavital@yahoo.com.br
    Brigadinha e desculpa minha cara de pau

    ResponderExcluir
  8. Ficou tudo lindo demais, parabéns pela sem vergonhice, as vezes temos que ser sem vergonha mesmo para aprender as coisas, como eu vou ser agora:
    Me manda o pap das bolsinhas de celular Please!!!!
    adrianasenavital@yahoo.com.br
    Brigadinha e desculpa minha cara de pau

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Drika, o pap da capinha do celular está ali em cima, em vermelho!!! Era só clicar!
    Quando vc fizer, me avisa que quero ver!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  11. Lu, quando eu melhorar da gripe vou pensar sobre o vídeo, tá? rsrs
    Achei os dois trilhos lindos, a idéia é essa mesmo, costurar aleatoriamente e utilizar todos os retalhinhos.
    Parabéns!!
    A Chiquinha é linda, teve muita sorte de encontrar vocês.

    ResponderExcluir
  12. Que gatinho da carinha mais safada...rsrsrs
    Brigadinha pela visita, ameiseublog ejá to te seguindo tb.
    Bjo e bom final desemana

    ResponderExcluir

Sabe como eu vou ficar sabendo que você esteve aqui? Deixando seu comentário!!! E vai me deixar muito, mas muito feliz!!!