Companheiros de viagem...

Visitas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 de out. de 2011

Ferro de passar roupa


O meu ferro é parecido com esse da foto. Comprei ele em dezembro (então não tem nem 1 ano), é a vapor, tem base antiaderente...
Mas com essa estória de ficar fazendo patchwork, acabou grudando cola da entretela nele, e o coitadinho nem deslizava mais!
Já estava ficando com a cabeça cheia, pensando: poxa! Vou ter que comprar outro ferro!
Daí resolvi pesquisar na net, o que eu poderia fazer e limpar ele...
Bombril? Ia riscar a base, estragar o ferro...
Achei dicas de vinagre (mas não testei) e fiquei curiosa com uma dica, que funcionou:
PASSAR SAL GROSSO!
Sim, mas não pegar sal grosso e passar nele, como se fosse uma vela. Eu passaria "roupa", mas em vez de ter roupa na tábua de passar, teria sal grosso.
Lá fui eu...
Coloquei sal grosso num pano de prato velho, esperei o ferro esquentar bem, e comecei a passar o sal. No começo, o sal começou a pipocar todo, então dobrei o pano de prato com o sal dentro e passei o ferro por cima do pano de prato.
Com o calor, o sal vai sumindo....e a sujeira vai grudando no pano!
Agora meu lindo ferrinho está novinho em folha!
Que venham pilhas e pilhas de roupa pra passar, pq eu tenho um ferro novo!!!
kkkkkk
bjocas

3 comentários:

  1. Ótima dica Lu, vai me ser muito util. bjus

    ResponderExcluir
  2. Ah que sorte a minha essa dica...acabo de ter cola de entretela grudada no ferro de passar roupas, aliás to fora desse tipo de entretela. Nunca mais uso!Grata!

    ResponderExcluir

Sabe como eu vou ficar sabendo que você esteve aqui? Deixando seu comentário!!! E vai me deixar muito, mas muito feliz!!!