Companheiros de viagem...

Receba minhas novidades por email!

Visitas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 de dez de 2015

Quilt along misterioso!

Aproveitando retalhos!!!!



Desculpem o sumiço, mas mil coisas surgiram, e olha o horário da postagem! Daqui a pouco volto pra máquina pra terminar uma encomenda de 100 marcadores de página!!!!!

Quilt along misterioso!
No final, será um lindo caminho de mesa feito com retalhos!
Material:


86 quadradinhos de 6x6cm (retalhos)

12 tiras verdes de 16x4cm (ou outra cor, aqui só sugestão)
12 tiras verdes de 11x4cm (sugestão de cor)
6 quadrados de 11x11cm ( de outra cor, por exemplo, vermelho).
Bora começar?

Primeiro passo: fazer 6 blocos de "nine patch". Refile todos em 16x16cm








Segundo passo: Fazer seis "tripinhas" de 3 quadrdinhos cada.


Terceiro passo: Fazer duas tiras de 7 quadrados.



Quarto passo: Pegue o quadrado maior, e una, tanto na esquerda como na direita, as faixas que você cortou anteriormente, as de 11x4cm



Quinto passo: depois una as faixas em cima e embaixo. Assim:




Sexto passo: Você deverá unir agora o quadrado maior com faixas e a "tripinha" de 3 quadradios. Refile em 21x16cm. Somente depois, una com o bloquinho de nine patch.




Ficando assim:




Sétimo passo: Vá alternando os blocos. Começamos com o nine patch no ínicio. A segunda fileira de blocos, começará com os 3 quadradinhos. Pra não bater os quadrados maiores....deu pra entender? Costure.




Oitavo passo: No topo e no final, costure aquela fileira de sete quadradinhos que vc costurou no ínicio.

E pronto! Faltou esta foto e a do final, mas vou colocar. Porém, esqueci meu lindo caminho de mesa na loja domingo. Fui lá abrir, mas teve acidente na pista, e estava chovendo....nem abri. deixei as coisas na loja e fui almoçar com o papai querido!

Daí é só vc pôr manta, forro, quiltar, e fechar com viés!Ahhhh feche o viés com a mesma cor das faixas laterais de 16x4 que vc usou....
Me mostrem meninas! Vou adorar ver seus trabalhos!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabe como eu vou ficar sabendo que você esteve aqui? Deixando seu comentário!!! E vai me deixar muito, mas muito feliz!!!