Companheiros de viagem...

Visitas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 de fev. de 2012

Dicas de amamentação

Será que só eu das minhas amigas estão amamentando? kkk
Mas vocês devem conhecer alguém, então pode passar essas dicas também.
Meu leite não é suficiente pra Clarice. Ela ficou internada um dia a mais no hospital porque chorava muito. O médico até achou que ela tinha quebrado a clavícula no nascimento, e levou ela do meu quarto, deixando enfermeiras de olho na bichinha. Tipo uma CTI. Sabem o diagnóstico? FOME!!!
Estava dando leite NAN PRO 1 no copinho (recomendação médica), mas acabava fazendo maior lambança e a menina não se saciava, acabei dando uma madeira que eu tinha aqui (que era pro Miguel). Só que mamadeira é aquela coisa né? Acaba largando o peito... E eu quero muita dar de mamar no peito até uns 8 anos mais ou menos (kkkkkk) Brincadeirinha,mas quero amamentar ela muito tempo mesmo!
Daí vi um comentário nesses fóruns da vida que falam sobre bebê, e acabei descobrindo uma maravilha!
É essa mamadeira aqui ó:
Da marca MAM, reduz em até 80% as cólicas. Não sei se reduz mesmo, mas o legal é:
* ela continua sugando no meu peito com uma força incrível. E já tem mais de 20 dias q estou dando a complementação na mamadeira!
* ela é super higiênica, desmonta inteirinha pra lavar. Essa base cor de rosa sai! Então fica muito mais fácil lavá-la!
E a bichinha, esfomeada que só, mama dois peitos, as vezes três peitos, e ainda quer os 120 ml da mamadeira! :)

Outra dica, essa dada pela minha amiga Marisa, do LQ.
É o chá da mamãe:


Da marca Weleda (eu compro tudo pela internet viu?), não acho que custa caro (ao contrário da mamadeira - mas é um bom investimento), o tal chá estimula a produção de leite. Não sei se foi psicológico ou não, mas o meu aumentou! Acho que se mandarem eu lamber 3km de asfalto que isso dá leite, eu tô fazendo hahahaha
Fora isso, este chá tem em sua composição, uma erva chamada FUNCHO, que é a base da FUNCHICÓRIA, que está em falta no Brasil inteiro! Então mamãe tomando este chá, ajuda o bebê a diminuir as cólicas. Eu acho ele bem gostosinho!

Também me falaram pra tomar chá de camomila. Tomo litros e litros. Fora a água que eu tomo pra caramba né? E está dando certo.

Outra coisa que eu fiz pra estimular, foi alugar uma máquininha que tira leite. Aluguei uma boazinha, no site da Qualyleite.com.br
Foi o local mais barato, encontrei na net aluguéis de R$250,00!!! (ô louco! com essa fortuna eu compro uma vaquinha e coloco no meu quintal!)

E falando em cólicas, eu acho que é sorte viu? Aceito a teoria que o intestino do bebê está imaturo blá blá blá, mas tem crianças que tem e outras que não tem. A grande maioria tem! E daí vem aquele papinho: não pode comer isso, não pode comer aquilo! Ahhhhhh, que saco! Eu como de tudo, tento evitar algumas coisas, mas não estou passando vontade! (mentira! estou sim! com CARNE)
é...percebi que quando como carne vermelha a Clarice tem cólicas homéricas. Daí evito né? (leia-se "passo vontade"). Mas se é pro bem da minha filhinha...a gente se sacrifica!
Tem muitos mitos... você sabia que tomar leite de vaca (dizem alguns que se vc quiser ter leite tem que tomar leite - mentira!)dá mais cólicas ainda?
Que você pode comer chocolate? Que pode tomar café?
Tem muita crendice á toa nisso tudo.
sinceramente, eu acho que você que vai percebendo o que te faz bem ou não, e usa sua inteligência.

Ah! Comprei isso também...é um potinho pra carregar leite em pó, usado principalmente quando você está fora de casa né? Ele tem 3 divisórias internas, e em cada divisória você coloca a quantidade de leite pra cada mamadeira. Daí é só abrir aquela tampinha e pronto. A medida certinha cai na mamadeira!
Esse eu acho que foi baratinho (16 reais), comprei numa noite, na manhã seguintejá estava batendo na porta de casa! Ah! E sem frete!!!
Onde comprei? A mamadeira e esse potinho, na Baby Store.com.br

bjocas, deixa eu dar o peito de novo pra Clarice!

PS: não podia deixar de ter uma fotinho né? Ela não tá grandona??? :)
(#mãecorujaéphoda)


4 comentários:

  1. Muito bem explicadinho, mas sabe do que eu mais gostei???? A foto da Clarice...rsrsrs Ela está muito linda... Beijos,

    ResponderExcluir
  2. qee nenem maas lindaa ameei >.<'

    e seu bloguinho tb ta super cuty

    esto seguindo vc me segue tb fofa meu cantinho tb e legau heh

    http://dianinhapink.blogspot.com/

    bjinhuuxx

    ResponderExcluir
  3. Oi passando para conhecer o seu blog e achei tudo muito lindo, interessante, nem preciso dizer que estou seguindo você já rrs.
    Faço parte da blogueiras unidas nº1680
    Venha me visitar segue meu blog tbm e participe do sorteio que está rolando lá
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com/search?updated-max=2012-02-15T04:16:00-02:00&max-results=7
    Bjus conto com a sua colaboração no meu sorteio ficarei muito feliz!!!!!
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu e eu amei o novo visual :)
    Mais ainda a Clarice toda amassadinha, desmaiadinha, dormindo, está linda!
    Obrigada pela visita, bjo

    ResponderExcluir

Sabe como eu vou ficar sabendo que você esteve aqui? Deixando seu comentário!!! E vai me deixar muito, mas muito feliz!!!